10 abril 2014

Passo a Passo Cestinha Graciosa de Páscoa

Ei menina, ainda dá tempo de fazer uma dessa pra Páscoa!!!

Cestinha Mary Llaneza, minha maninha, medidas By Fábio Augusto

Essa cestinha é pra encher de chocolatinhos e entregar com o maior carinho pra minha Sogra e Sogro.


Chaveiro pra deixar a Cestinha mais charmosa!


Cortar  x  12 cm x 19.4 cm



Cortar 2 x 
20 cm parte de baixo
25 cm parte de cima
16 cm de altura


Cortar 2 x 

12 cm parte de baixo
15 cm parte de cima
16 cm de altura

Encapar e com o auxilio de fita crepe montar a caixinha, sempre iniciando pelas laterais menores.





Cortar o Papel Cartão 2x nas medidas de 
Parte de Baixo 19.7 cm
Parte de Cima 24.7 cm
Altura 16 cm
Encapar a peça e deixar as abas laterais sem virar, virar apenas a de cimae e colar as demais laterais para serem coladas na lateral menor da caixa (conforme foto abaixo) e na parte de baixo. 



\

Cortar Papel Carão 2x 

Parte de Baixo 11.7 cm
Parte de Cima 14.7 cm
Altura 16 cm

Emcapar deixando apenas a lateral de baixo sem virar conforme foto abaixo.






Cortar papel Cartão para colocar na parte de baixo da caixa nas medidas de 19.4 cm x 12 cm

Tampa
Cortar 2 peças na medida de 10.5 cm x 16 cm
1 peça na medida de 4 cm x 16 cm

Deixei 0.5 cm de lombada.


Emcapei primeiro a parte da tampa que ficará na parte externa, sempre no local onde tem menor quantidade de papel kraft




Acabamento da Tampa.

MEninas já tinha iniciado a cestinha por isso o PAP ficou meio bagunçado, mas qualquer dúvida por favor me perguntem.

Espero que gostem.

Bjus Dan 











11 comentários:

  1. Dan,

    Linda a sua cestinha.... mas é a alça? é feita de tira de couro mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Andrea eu fiz de coro sim, mas se vc quiser pode cortar o holler em aprox 3cm de lagura o comprimento vc ve o q acha melhor e encapa ! Pode emcapar com fita ou com o proprio tecido, pra virar a alca coloco ela sobre um canto arredondado geralmente uso minha geladeira, coloco a mao sob a alca e vou puxando e arredondando aos poucos se vc fizer na mao o holler quebra. Quslquer duvida me chama Bjus

      Excluir
  2. Oi, a tampa fica solta encima da caixa ou é presa na lombada no meio da caixa de alguma forma?

    ResponderExcluir
  3. Oi, a tampa da cesta fica solta encima ou é presa pelo lombada de algum jeito?

    ResponderExcluir
  4. A tampa fica solta encima ou é presa pela lombada de alguma forma?

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! Achei muito fofa, mas me tire uma dúvida, a tampa fica solta sobre a cesta?

    ResponderExcluir
  6. Linda a cesta! Parabéns!
    Como faz para fixar aquela parte da tampa na cesta?

    ResponderExcluir

  7. Olá Meninas a tampa da cestinha, na tampa são três partes, é só colar a parte do meio entre as lombadas dos dois lados na caixa. Faça parte do nosso grupo no face Eu Amo Cartonagem Bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi, como pregou a alça? com qual metal?

    ResponderExcluir
  9. eu amei muito bem explicado fiz a minha sem nenhuma dificuldade

    ResponderExcluir

Fico feliz com seu comentário. Se estiver com dificuldade em algum tipo de molde me peça farei de tudo para ajudar.Beijos Dan